5º AGROTEC – Simpósio de Agronomia e Tecnologia em Alimentos

25 a 26 de Setembro de 2018

ISSN: 2359-6163

O 5º AGROTEC é um evento organizado pelos Cursos de Agronomia e Tecnologia em Alimentos visando trazer palestras relevantes que contribuam fundamentalmente para a formação dos acadêmicos, além da contribuição para a comunidade regional, pois permite que agricultores, empresários, autônomos, entre outros, possam participar e com isso agregar conhecimento. O 5º AGROTEC foi planejado tendo em vista atender as diversas áreas relacionadas a produção de alimentos com alta qualidade em meio aos diversos avanços tecnológicos dos meios de produção. Neste contexto, o evento traz a possibilidade de ampliação dos conhecimentos acerca deste assunto, que aparece cada vez mais nas discussões técnicas de profissionais do setor de produção de alimentos.

Palestrantes

Alexandre Gazolla Neto

Engenheiro Agrônomo com Mestrado e doutorado em Ciência e Tecnologia de Sementes pela Universidade Federal de Pelotas. Atualmente atua como Professor na Universidade Regional Integrada, Câmpus de Frederico Westphalen/RS (URI/FW). Diretor do O Agro Software para o Agronegócio LTDA. Diretor da Vigor Consultoria para o Agronegócio. Apresenta ampla experiência no manejo para altos rendimentos de grãos, produção de sementes de alta qualidade e rastreabilidade no Agronegócio.

Cristiane Tibola

Engenheira Agrônoma formada pela Universidade Federal de Pelotas, Mestre em produção vegetal pela Faculdade de Passo Fundo. Atuando a mais de 7 anos com pesquisa em renomadas instituições de pesquisa como Embrapa e Universidade de Passo Fundo e mais recentemente em empresa multinacional do ramo florestal, é uma apaixonada por entomologia, com sólida experiência em criações de insetos-praga (Lepidópteros, Hemípteros e Coleópteros) de diversas culturas de interesse agrícola (soja, milho, cana-de-açúcar, algodão, eucalipto).

Márcia Eliza Cattanio

Graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade de Caxias do Sul, Mestrado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Doutorado em andamento em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Deomir Martini

Assistente Técnico na Cotrisal – Cooperativa Triticola Sarandi LTDA

Sócio Proprietário “Meu Tambo”.

25/9/2018 - 19h

Abertura

25/9/2018 - 19h45min

Abertura